O Brasil já registrou 742 mortes por dengue desde o início do ano, conforme o do Ministério da Saúde. Mais de 70% dessas mortes ocorreram no estado de São Paulo.
Neste fim de semana, a capital paulista intensificou as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. A capital paulista está reforçando o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Durante este final de semana, agentes de saúde estão visitando as residências, bloqueando focos, realizando nebulizações e aplicando larvicidas em locais estratégicos. Além disso, estão promovendo campanhas educativas para conscientizar a população.
Nesta semana, o Brasil ultraou a marca de mais de um milhão de casos de dengue, O estado de São Paulo concentra o maior número de casos, com mais de 630 mil, além de ser o que registra mais mortes, totalizando 539.
Infelizmente, nesta semana, um adolescente de 12 anos faleceu na capital em decorrência de complicações da doença. Essa morte é considerada evitável, pois o jovem poderia ter sido vacinado, mas não recebeu a imunização. Ele pertencia à faixa etária de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que podem ser vacinados. A cobertura vacinal na capital ainda é preocupante, com cerca de 50% para a primeira dose e abaixo de 25% para a segunda dose. Somente este ano, já são sete mortes causadas pela dengue na capital.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.