No Rio de Janeiro, a Polícia Federal investiga um grupo que enviava drogas para a Europa em voos comerciais. Nesta quarta-feira (7) foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, Niterói, Campinas e Salvador.
Policiais federais, com ajuda de agentes do Ministério Público Federal, estiveram nas casas e nas empresas dos investigados. Eles estiveram também em casas de câmbio e em um escritório de advocacia.
Os criminosos usavam as chamadas "mulas", ou seja, pessoas que levam drogas escondidas no corpo ou em fundos falsos de malas. Na Europa, essas mulas entregavam a cocaína para outras pessoas, que faziam a revenda do produto.
Dinheiro ilegal p5g6v
Já em outra operação, também da Polícia Federal, aqui no Rio de Janeiro, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra investigados que movimentaram ilegalmente mais de R$ 50 milhões — dinheiro esse fruto do tráfico de drogas e também do tráfico de armas.
Também foi determinado o sequestro de bens e de imóveis dos investigados. Empresas de fachada e laranjas foram identificados, além de veículos de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão — tudo comprado com o dinheiro do crime. Dinheiro esse que também era movimentado através de uma casa de câmbio.
Se esses investigados forem condenados, poderão pegar mais de 35 anos de prisão.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.