Em Recife, as chuvas não dão trégua, e os registros de alagamentos e quedas de árvores continuam. As aulas em escolas e universidades foram suspensas.
No início do dia, parecia que teríamos uma trégua, mas foi só o dia começar para que os transtornos se intensificassem na capital, na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata, que já enfrentam problemas há três dias.
No bairro de Jaboatão dos Guararapes, ocorreu seis deslizamentos de barreiras e duas casas desabaram, não houve feridos. E duas pessoas morreram vítimas de choque elétrico.
A chuva também causou interdições e atrasos no metrô. O temporal apertou e deixou várias ruas e avenidas alagadas no Grande Recife, causando diversos transtornos para a população.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima divulgou, no final da tarde, um novo boletim meteorológico alertando que as chuvas devem permanecer durante a noite na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul. No Agreste, a previsão é de chuva fraca.
Pernambuco segue em alerta laranja, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o que indica grau de perigo, com volume de chuva de até 100 milímetros ao longo do dia em toda a faixa litorânea.
A participação é da TV Pernambuco, emissora da Rede Nacional de Comunicação Pública, atualizou a situação.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.