Parque Nacional Saint Hilaire/Lange no Paraná reúne diferentes tipos de florestas da mata atlântica e raridades da fauna como o Sapinho da montanha.
O Expedições foi até Matinhos, no Paraná, conhecer o Parque Nacional Saint Hilaire/Lange. A unidade tem a importante função de proteger um dos trechos mais bem conservados de mata atlântica do país. A equipe percorrerá esse que é um dos últimos refúgios naturais da região e que garante a sobrevivência de espécies raras e ameaçadas.
Com 25 mil hectares, o Saint Hilaire/Lange abrange regiões que variam de 20 metros acima do nível do mar até montanhas com altitudes superiores a 1.700 metros acima do nível do mar. A equipe visitará comunidades rurais de Parati e Cabaraquara, que vivem do plantio agrícola e da psicultura.
Os expedicionários subirão a trilha da Torre da Prata, que fica a 1.497 metros acima do nível do mar, onde conhecerão o Sapinho da Montanha, que mede até 1 cm. O brachycephalus, é uma espécie endêmica daquele bioma.
A expedição inclui, também, um mergulho na cachoeira do Rio Parati, na trilha do Novo cambará, e um eio pelos manguezais da baía de Guaratuba.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.