Brasília está com um esquema de segurança especial para o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e mais sete aliados pela tentativa de golpe de estado em 2022.
Nesta terça e quarta-feira o policiamento está reforçado em toda a Esplanada dos Ministérios e na partes externa e interna do STF. O reforço é feito em parte por agentes da Polícia Militar do DF e na outra pela Polícia Judicial, com apoio da Polícia Legislativa do Senado. Inclusive, pela manhã os agentes da Polícia Judicial fizeram uma varredura dentro do prédio do STF e em seus arredores, com cães farejadores, especializados para a detecção de explosivos. Felizmente, nada foi encontrado. Lembrando que em novembro do ano ado o STF sofreu um ataque, perpetrado pelo ex-candidato a vereador de Santa Catarina na eleição de 2022, Francisco Wanderley Luiz.
Até mesmo os profissionais de imprensa que estão credenciados e que atuam na cobertura no dia a dia no STF tiveram que ar por um controle de segurança mais rigoroso.
O esquema de segurança envolve câmeras de monitoramento, grades de segurança, equipes de pronta resposta em caso de emergências e até proteção cibernética.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.