O STF marcou para os dias 8 e 9 de abril o julgamento do núcleo 3 do grupo denunciado por tentativa de golpe de Estado. Esse julgamento vai decidir se a Suprema Corte aceita ou não a denúncia da PGR contra onze militares do Exército e um policial federal, que formam o núcleo que planejou as ações para dar um golpe de Estado, segundo as investigações da Polícia Federal.
São eles: coronel Bernardo Romão Correa Netto, tenente-coronel Cleverson Ney Magalhães, general Estevam Theophilo, coronel Fabrício Moreira de Bastos, tenente-coronel Hélio Ferreira, coronel Márcio Nunes de Resende Júnior, general Nilton Diniz Rodrigues, tenente-coronel Rafael Martins De Oliveira, tenente-coronel Rodrigo Bezerra De Azevedo, tenente-coronel Ronald Ferreira De Araújo Júnior, tenente-coronel Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros e o policial federal Wladimir Matos Soares.
Esse julgamento foi marcado depois que a PGR voltou a se manifestar, na segunda-feira (17) à noite, a favor da denúncia contra os acusados. E que o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, liberou o processo para julgamento. Se a primeira turma do STF acatar a denúncia da PGR, em seguida esses doze denunciados serão julgados culpados ou inocentes.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.