Uma idosa cadeirante morreu ao ser lançada de um ônibus da linha 209, que faz o trajeto Caju x Candelária. Bernadete Augusto dos Santos, de 82 anos, chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, após o acidente em uma curva na zona portuária.
A idosa estava acompanhada da filha, que também foi arremessada para fora do coletivo da Viação Braso Lisboa e sofreu traumatismo craniano, mas a bem. Segundo testemunhas, o ônibus fez uma curva em alta velocidade e a porta se abriu. O motorista teria fugido em seguida. Uma ambulância de Niterói que ava pelo local socorreu as vítimas. Até agora, a empresa responsável não teria entrado em contato com a família de dona Bernadete.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes lamentou o ocorrido e informou que vai acionar o consórcio responsável para que preste esclarecimentos sobre o caso. A secretaria disse ainda que vai reforçar a fiscalização nos ônibus da linha envolvida no acidente, a 209. Já a Rio Ônibus informou que está em contato com a família e que aguarda o resultado de uma perícia técnica.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.