O Stadium conta agora a história de uma atleta carioca que quer estender às mulheres a tradição do Brasil no salto triplo.
O colar com os anéis olímpicos pode até sido um presente. Mas a vaga olímpica inédita a longe de ter sido algo "dado". Após bater na trave em 2016, devido a uma lesão, e não somar pontos suficientes em 2021, chegou a vez de Gabrielle Sousa.
A menina Gabi já mostrava ser forte lá atrás, quando surgiu em um projeto social no bairro Santa Cruz, zona oeste do Rio. Em 2010, o Stadium esteve no projeto e conheceu a futura atleta olímpica do salto triplo. À época, destaque no salto em distância.
Gabi teve de bater asas. Trocou o Rio por Presidente Prudente, no interior paulista, tradicional polo do atletismo brasileiro, a quase mil quilômetros de casa.
A Gabi veio para o Pinheiros em 2020. E no museu que traz as conquistas do clube, uma inspiração que vai além do esporte. Ídolo brasileiro e medalhista olímpico do salto triplo, que também é a prova da Gabi, João do Pulo foi atleta do Pinheiros.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.