Neste episódio de A TV que se faz no mundo, o telespectador vai descobrir que, ao zapear na televisão dos malagasys, como são chamadas as pessoas que nasceram na ilha deMadagascar, cairá seguramente sobre "Pazzapa", a Star Academy local, atração que já está em sua 50ª temporada e continua a desencadear paixões nos lares locais.
Madagascar é a quarta maior ilha do mundo e está localizada no oceano Índico, na costa leste da África. Maior que a França e um pouco menor que o Texas, a ilha foi separada do resto do continente africano há mais de 150 milhões de anos e por isso a maiorias das plantas e animais encontrados lá não existem em nenhum outro lugar do mundo.
Outra paixão televisiva da população da ilha é a telenovela mexicana "Boneca Brava" e suas intrigas sentimentais. Recentemente, a série "Parapaingo" também vem ganhando legiões de iradores. Produzida 100% em Madagascar, ela retrata o cotidiano de duas familias vizinhas num bairro popular, com as confusões e disputas que envolvem essas relações.
O telespectador também vai conferir que na capital de Madagascar, Antananarivo - antes Tananarive, coloquialmente chamada Tana, no centro da ilha,a telinha também se tornou uma ferramenta política. Com uma oferta de 12 canais, o jovem político da oposição local, Andry TGV, que fez fortuna na publicidade, elegeu-se para a prefeitura da capital graças a seu canal, o Viva TV. Outra curiosidade da tevê local: quando há encontros de grupos da Igreja Evangélica do Apocalipse, que congrega mais de 500 mil fiéis pelo país, todos clamam em coro: "queremos nosso canal de TV".
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.