A tradicional missa de Natal foi celebrada na Catedral da Sé, no centro histórico da capital paulista. A celebração foi presidida pelo cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.
Durante o sermão, o cardeal lembrou da importância de ajudar as pessoas mais necessitadas, para que todos tenham dignidade. Dom Odilo celebrou ao todo três missas para marcar a data central do cristianismo, sendo a primeira na noite do dia 23 de dezembro, uma na meia-noite do dia 25 e outro ao meio-dia do feriado de Natal.
Nesta manhã de Natal, também foi feito um ato ecumênico, com representantes de diversas religiões, oferecendo um café da manhã especial para 400 pessoas em situação de vulnerabilidade, no Belenzinho, zona leste da capital paulista.
Por meio de doações, pessoas em situação de rua receberam um cardápio especial, composto por frutas, pães, bolachas, panetones e cafés, entre outras opções. Entre os sacerdotes de diversas religiões que participaram da ação, estava também o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua. Cerca de 80 mil pessoas vivem nas ruas da capital paulista.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.