As polícias do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul investigam o destino da carne estragada, comprada de um frigorífico gaúcho por um supermercado de Três Rios, no sul fluminense. Essa carne ficou vários dias submersa na enchente em Porto Alegre, ocorrida no ano ado.
Quatro pessoas foram presas nessa quarta-feira (22/1) durante a Operação Carne Fraca. O grupo comprou 800 toneladas do produto estragado com a justificativa de que a carne seria utilizada para a fabricação de ração animal. Mas a investigação apontou que o destino da carne imprópria para o consumo humano foi bem diferente daquele anunciado pelos compradores. O produto foi revendido para outras empresas, proporcionando aos criminosos lucro de mais de 1.000%.
O material nem chegou a ir para o Rio de Janeiro. Ao todo, 32 carretas saíram do Rio Grande do Sul para diversos destinos no Brasil. A polícia apura quais foram as empresas lesadas.
Os investigados devem responder por crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção, com alcance em todo o país.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.