O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se encontram nesta terça-feira (4) para discutir a segunda fase do acordo de cessar-fogo em Gaza. Este será o primeiro encontro de Trump com um líder de outro país desde que tomou posse em seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos.
A Casa Branca não forneceu detalhes sobre a reunião, mas o líder israelense prolongou sua estadia em Washington até o próximo sábado.
Antes de viajar para os Estados Unidos, Netanyahu adiantou que ele e Trump discutiriam questões como, "a vitória contra o Hamas, o retorno de todos os reféns e a luta contra o eixo iraniano em todas as suas dimensões".
Em seus primeiros dias de governo, Trump desbloqueou a entrega a Israel de bombas que o governo de Biden havia interrompido, cancelou as sanções financeiras contra os colonos israelenses da Cisjordânia, acusados de violência contra os palestinos, e chegou a propor a transferência dos moradores de Gaza para lugares como o Egito ou a Jordânia.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.