Até pelo menos sexta-feira (21) quem mora na cidade de São Paulo vai ter que conviver com as temperaturas elevadas. Essa onda de calor extremo, que começou ontem por lá, acontece quando os termômetros ficam pelo menos 5°C acima da média.
Segundo as medições oficiais, a terça-feira (18) foi menos quentena capital do que ontem. No início da noite a temperatura estava amena, com média de 24 °C, porque choveu à tarde. De manhã a temperatura média ficou acima de 33 °C. A chuva que veio evitou que a máxima da tarde superasse a de ontem.
Segundo a Defesa Civil, a máxima hoje foi de 34 °C na zona norte. Ontem, tinha sido 34,9 °C na zona sul. Já o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura informou que as temperaturas chegaram a ar dos 35 °C em alguns pontos da cidade, mas não superaram a marca do dia 22 de janeiro, que foi de 35,9 °C.
Pré-carnaval 1x95c
Há uma expectativa de temperaturas muito altas para o Carnaval. No próximo fim de semana, que já é de pré-Carnaval aqui em São Paulo, os blocos de rua haviam pedido ao prefeito, Ricardo Nunes, que flexibilizasse os horários de início e término dos desfiles. No ano ado, muitas pessoas aram mal por conta do calor e da aglomeração.
São esperadas 15 milhões de pessoas para o Carnaval deste ano, mas hoje o prefeito afirmou que os horários não serão flexibilizados por questões logísticas e de segurança, já que tudo foi acertado com a Polícia Militar.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.