Hoje, Marielle Franco e Anderson Gomes foram homenageados no Rio de Janeiro em um local muito especial para a vereadora. Uma missa em memória dos dois e uma caminhada pelo centro da cidade marcaram a data, reunindo familiares, amigos e defensores dos direitos humanos.
A missa pelos sete anos da morte de Marielle e Anderson foi celebrada na Igreja Nossa Senhora do Parto, no centro do Rio, e contou com a presença de familiares, amigos e defensores dos direitos humanos. Durante o ato religioso, o padre GG fez um discurso pedindo justiça social e condenando o racismo e a intolerância.
Após a celebração, os participantes caminharam até a Praça Mário Lago, onde foi erguida uma estátua em bronze em homenagem a Marielle Franco. O local era um ponto de encontro frequente da vereadora com seus apoiadores, onde prestava contas do seu mandato.
Pela primeira vez em sete anos, a data foi lembrada com os acusados de serem os mandantes do crime presos e os assassinos confessos condenados. A família de Marielle pediu o fim da violência contra as mulheres e cobrou a condenação definitiva dos mandantes.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.