A vereadora de São Paulo pelo PSOL Luana Alves denunciou a também vereadora Cris Monteiro, do NOVO, por racismo durante a sessão de ontem (29) à tarde da Câmara Municipal. A declaração da parlamentar do partido NOVO provocou protestos de manifestantes que estavam no local.
“Quando vem uma mulher branca aqui falar a verdade para vocês, vocês ficam todos nervosos, porque uma mulher branca, bonita e rica incomoda muito vocês”, disse a parlamentar.
A declaração da vereadora Cris Monteiro, do NOVO, foi dirigida a sindicalistas que acompanhavam a votação do reajuste dos servidores municipais e gerou forte reação da plateia e de parlamentares. Os manifestantes responderam à fala acusando a vereadora de racista. A sessão foi interrompida por alguns minutos.
No retorno, a parlamentar voltou à tribuna e pediu desculpas pelas falas. Na sessão de ontem, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais abaixo do reivindicado pela categoria. Agora, o projeto vai à sanção do prefeito Ricardo Nunes, do MDB. Servidores e professores estão em greve há duas semanas.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.